14/04/2012

Centro de BTT da Pampilhosa da Serra

Hoje estivemos com uma grande comitiva, na inauguração do Centro de BTT da Pampilhosa da Serra, no total foram 9 Atletas.


Centro BTT Aldeias do Xisto de Pampilhosa da Serra.
São 122km de trilhos sinalizados, num local idílico com vistas sobre a Serra da Estrela, no meio de um corredor verde, entre o Rio Ceira e o Rio Zêzere e entre as Aldeias do Xisto de Fajão e de Janeiro de Baixo, perto da Barragem de Santa Luzia, no Casal da Lapa.
Os Centros de BTT das Aldeias do Xisto são infra-estruturas desportivas permanentes, constituídas por redes de trilhos para a prática de BTT e locais de acolhimento dotados de equipamentos dedicados exclusivamente aos praticantes de BTT de lazer. Estes locais estão apetrechados com estacionamento, balneários, estação de serviço para bicicletas (lavagem, ar e mini-oficina) em regime de self-service. Os Centros oferecem trilhos do tipo CrossCountry, DownHill ou FreeRide , sinalizados com marcações específicas, adoptadas internacionalmente, com quatro níveis de dificuldade (verde, azul, vermelho e preto) adequados a todos os tipos de utilizadores, desde os que pretendem iniciar-se até aos mais exigentes.

Texto de Rui Cruz

Sem comentários:

Total de visualizações dos Últimos 30 dias