10/03/2011

Rescaldo da IV MARATONA DE ARGANIL

Palavras de: Dominique Caldeira
Duro Duro e duro. São essas as palavras para descrever este percurso. Mas sim, gostei muito da paisagem, da organização e do traçado espectacular.

Palavras de: Ricardo Terminal
Evento 5*****, adorei aquelas subidas e os single tracks!

Palavras de: JoaoDuarte
Para mim foi "só" uma das melhores que participei até hoje. Paisagens excepcionais trilhos incríveis e óptima Organização. Fiquei fã.

Palavras de: ICC
Não fossem os banhos frios e seria 5 estrelas!


Palavras de: Tofarma
Pelo 2º ano presente e em 2012 aí estarei, mais uns quantos MK's.....
O percurso deste ano foi um pouco diferente, só faltou mais um pouco de S-track.
A questão dos banhos frios deverá ser revista, pois pelo 2º ano tomei banho de água fria....
O almoço estava bom....então aquele Arroz Doce.......uiiiiiiii

Resumindo, estão de PARABÉNS malta do Açor, pela manhã que me proporcionaram.

Palavras de: RushCarbon
Duro mas muito bom... com tudo o que uma maratona deve ter.
Parabens, valeu a viagem de Barcelos a Arganil.

Palavras de: GTDINIS
Por motivos de doença em 2010 não participei, mas 2011 estive lá…
Percurso 5*****
Dureza 5*****
Organização(partida, chegada, marcações, abastecimento, postos de controlo, agua, simpatia de todo pessoal envolvente, almoço, ) 5 *****
Banhos 3***
Parabéns a todo pessoal da fullteam ao Ricardo e ao Ratinho, parabéns a todos os que participaram e as melhoras para aqueles que sofreram quedas e não puderam terminar.
Para o ano sem sombra de duvida vou marcar presença.
Agora venham as classificações e as fotos.
Marco Fullteam.


Palavras de: Edumelhor

Olá malta.

Pela primeira vez participei nesta maratona (meia) e posso afrimar que foi um desafio que consegui vencer, dado que só ando nisto há menos de um ano e nunca tinha estado numa meia-maratona com um acumulado tão elevado.
Belas paisagens da serra que compensaram o esforço para lá chegar.
Boas marcações.
Aqueles ST's a descer antes de Celavisa e perto do fim ... ui, ui.
Felizmente correram bem, apesar dumas quedas de alguns amigos do meu grupo, num local em que se poderia facilmente evitar a pequena curva à direita (junto a uma equipa de bombeiros).
Não gostei do banho de água fria.
Este problema deve ser tido em conta por todas as organizações de BTT's que nos "presenteiam" com estes brindes, pois não é nada agradável tomar banho de água fria num dia de inverno.
Quanto ao resto, penso que correu tudo bem.

Palavras de: whiplashh

Percurso duro , paisagens espectaculares, e excelente organização.infelizmente o espigão do selim cedeu e tive de desistir
O meu mt obrigado á organização que me levou ate Arganil de jipe.
5 estrelas,para o ano lá estarei para concluir a maratona.

Palavras de: Javelao

Pela 1ª vez que participei em Arganil e estou muito satisfeito por vários motivos.
Colher de pau que dá um jeitinho.
Chouriços, que como era-mos 2 deu uma excelente merenda.
Percurso,como alguém dizia ,duro duro duro mas divinal.
Marcações ,óptimas .
Simpatia do pessoal, fixe.
Arrozes, tanto um como outro bastante bons.
E como não podia deixar de frisar ,o nosso amigo Pedro presenteou-nos com um excelente dia de quase Primavera.
Em resumo tirando o problema dos banhos,que compreendo que é dificil de resolver,dada a quantidade de participantes,é um evento que vai fazer parte do meu curto calendário.
Parabéns á organização
As melhoras rápidas aos que tombaram
Até para o ano

Palavras de: Portoforever

Foi a minha 1ª participação nesta prova e só tenho elogios.
De destacar a organização impecável, bem sinalizado o percurso e principalmente nas passagens de perigo, reforços bons, lavagem das bikes impec, banhos mais ou menos, como aqui já foi referido vejam esse problema, eu ainda consegui tomar banho em água morna, o que é até foi bom pra refrescar a minha adrenalina, de tão surpreendido com paisagens espectaculares.
Resolvi aventurar-me na maratona e só tenho uma palavra para a classificar, ESPECTACULAR!!!
Ainda bem que arrisquei, pois apesar das subidas serem durinhas, aqueles single tracks tavam brutais!!
Lembro-me também de ter passado por algumas aldeias, e fiquei com a ideia de passarmos pela aldeia de Piodão, não sei se era, mas mesmo assim gostei, e o apoio das pessoas era sempre bem recebido e um estimulo para continuar.
Resumindo, é uma das melhores maratonas em que participei e pro ano lá estarei, se possível com mais alguns colegas de equipa, que tiveram receio de se aventurar por esses lados, eu digo...meninas!!!
Eu é que fiquei a ganhar!
As melhoras para os acidentados.

Palavras de: Fredyk

Para mim foi a 1ª vez e sem duvida a 1ª de muitas.
Desde os trilhos, á paisagem, á exigência física, ás marcações, á lavagem das bikes, aos abastecimentos, tudo, mesmo tudo 5 *****.
Até pró ano

Palavras de: General Freddy

Os meus parabéns ao pessoal da Serra do Açor. Esta foi a minha 4ª participação em Arganil, e claro que já sabia o que me esperava, pelo menos nas subidas. Os ST foram uma bela surpresa, embora gostasse que houvesse mais!

Nunca me senti tão bem a subir, apesar da gripe, e a prova disso foram algumas fotos que fui tirando aos meus amigos de pedalada:

Palavras de: Márcio Coelho

Boa noite caros amigos, em nome da FULL TEAM, queria desde já deixar uma palavra de apreço a toda a organização sem exepções pelo excelente momento de BTT que nos proporcionaram. Percurso 5*****, marcações 5*****, banhos quentinhos, almoço bom.
Parabens a toda a equipa da FULL TEAM, Marco Ferreira "O Guerreiro", Ricardo Senos "Armstrong", o resto da malta que foi à pequena, estiveram em bom plano (Xefão 5, e Sergio Alves 9), o nosso Ratinho esteve em grande plano, e se não fosse as subidas talvez ganha-se a maratona....
Forte abraço a todos...
Márcio Coelho,
FULL TEAM

Palavras de: Mess

Parabéns....muito bom, muito DUROOOOOOOOOOOO!!!!!
Para mim, a grande surpresa foram singles track....do melhor que já fiz.
Em relação a tudo o resto só digo bem...até tive banho de água morna!!!!
Continuem
Abraço
PS: chamo a atenção do facto de na primeira subida depois da divisão da meia maratona, eu e alguns colegas tivemos a muitíssimo desagradável companhia de 3 veículos, que prejudicaram a difícil subida. Ou não deixavam passar, ou não nos largavam, ou largavam um cheiro horrível a embraiagem queimada. Mas uma carrinha de uma equipa de BTT passou por vários colegas nunca tendo a melhor atitude para ultrapassar e deixar ultrapassar... intolerável.

Palavras de: João Mariano

Viva,
Maratona das melhores que fiz, muito bem marcada, pessoas da organização 5 estrelas e os melhores singles-track que ja fiz em maratonas ate hoje.
Para finalizar um almoço rapido e mt bom.
Valeu a pena acordar às 5h30.

Palavras de: Evaristo

Evento 5*, o percurso da maratona era excepcional este ano, single tracks para todos os gostos, paisagens fantásticas, simpatia fora de série
Contem comigo para 2012, algumas fotos em http://albergasbtt.blogspot.com/

Palavras de: Maximus

Malta do Açor, estao de parabens pelo belo dia de BTT que proporcionaram, no entanto, e é o unico ponto que na minha opiniao foi menos bom, foi o 1º ST, acho que foi muito no inicio, o que fez "afunilar" o pelotao, e nao dava para andar.
Quanto aos banhos frios a e falta de luz num dos balnearios nao acho que tenha sido negativo porque ate deu para umas belas risadas!!!!

Marcacoes 5*****
precurso 5*****
almoço 5*****

Obrigado!!

Palavras de: Nuno Nunes

Mais um grande dia de BTT, um percurso duro mas fantásico com bastantes single-tracks, fabulosas subidas e epicas paisagens...
Parabéns à organização, tudo o resto esteve em grande nivel!!!

Palavras de: SnowMan

Evento simplesmente espectacular!! Adorei o percurso! Duro, mas com trilhos 5*****!! Single Track´s 5****!! Parabéns à organização!!
Aspectos menos favoráveis: 1.º ST mto cedo... 10m-15m a caminhar ao lado da bike devido ao afunilar de pessoal e água do banho: FRIA!
Mais uma vez, parabéns à organização!!!
Até para o ano!

Palavras de: Gameiro Rider

Boas pessoal,
Grande dia de btt, estava tudo impecável...
Para o ano lá estarei para fazer PÓNALAMA!!!

Palavras de: Remi

O percurso foi dos mais espectaculares que já fiz, também dos mais duros .. fantástico, adorei!
A organização está de parabéns, o percurso estava MUITO BEM marcado, bastantes membros da organização espalhados pela zona, o almoço foi muito bom, a malta é simpática e estavam todos bem dispostos.
Infelizmente (para mim), furei várias vezes na descida dos 50km e acabei com os dois pneus completamente inutilizáveis ... é o que dá levar "preservativos" em vez de pneus para pedalar em zona de pedra ... tive de fazer uma boa caminhada até ao último abastecimento e a descida final na carrinha da organização ... acontece, estamos sempre a aprender. Obrigado e um abraço ao amigo Ramiro!
Para o ano estamos lá de novo! (com pneus a sério! hehehe)

Palavras de: RFCCarvalho

Estive pela primeira vez presente na maratona de Arganil e de um modo geral adorei! Nunca tinha percorrido os trilhos da serra do Açor e fiquei com muita vontade de voltar e aproveitar de outra forma tudo o que a belez da serra porporciona. Em termos da maratona de ontem tudo correu 5 estrelas. Alguns erros mas nada da grave. O mais grave foi mesmo os banhos frios que desconsolam qualquer um. Outro pormenor que falhou foi mesmo o erro de percurso, que nem cheguei a perceber bem como aconteceu, na partida real. Gerou-se ali por instantes alguma confusão mas tudo se resolveu.

O almoço estava 5 estrelas...muito bom mesmo. Parabéns pessoal do BTT Açor!

Palavras de: GDRFolgosa

O GDRFolgosa Bike Team também esteve presente.
Quanto a mim, há muito tempo que não levava uma "tareia".
Mas, voltava a fazer.
Parabéns.

Palavras de: IDFrancis

Também foi a minha estreia na maratona de Arganil, já conhecia alguns trilhos mas desconhecia por completo aqueles singles track's fabulosos.
A prova só não foi excelente (para mim, claro) porque tive 3 furos o que me levou a socorrer-me da boa vontade dos atletas que me emprestaram o material
Então quero agradecer ao rapaz que me emprestou a bomba quando o meu primeiro furo e não sei o nome dele, muito obrigado
Agradeço também ao User BOSS 1 que me emprestou uma câmara de ar e fico a aguardar o contacto dele para lhe pagar a camara, muito obrigado
e um agradecimento especial a um rapaz que andou comigo desde o primeiro reforço até eu ter um ultimo furo mais ou menos a 20kms do final ai pensei que já não conseguia acabar a prova até que apareceu o ''BOSS1'' e me emprestou a camara e lá consegui acabar, então um muito obrigado, só sei que ele é de Aveiro.

de resto quero dar nota 5 à organização pelo trajecto, marcações, reforços, simpatia e almoço, para o ano contem comigo

Boas rapaziada.
Para classificar este evento só tenho uma palavra, espectacular........
Sempre vou dizer mais uma palavrinha, meus amigos, esta foi simplesmente das maratonas mais duras e bonitas a nivel de percurso que participei até hoje, e mais não digo.

Abraço
Jorge Faria

Palavras de: HETField

Aproveito para dar os meus sinceros parabéns à organização. Esta foi já a minha 3.ª participação nesta prova e sem dúvida que este ano foi o melhor. Percurso, marcações, organização em geral, tudo em excelente nível.

Palavras de: Coriolis

Quero dar os meus parabéns à organização pela excelente maratona.
Houveram algumas falhas como a da partida real, mas nada de grave.
Almoço excelente, banhos em bons balneários, toda a estrutura da prova no mesmo local, grandes single-tracks, um percurso do melhor que há numa maratona
No final, depois de atravessar a vila, era desnecessário fazer aqueles metros finais em mato!
Quero só alertar para um erro na classificação: o 11º classificado da maratona é um participante dos 40km e não dos 75km. Espero que sejam justos com todos aqueles que participaram na maratona!
Uma chegada dividida para 40/75 facilitaria todo o processo de contagem de tempo e evitaria falhas destas


O RESCALDO DE:MariaBolacha
Rescaldo Maratona Arganil - 6MAR11 - 5h7m - 75kms/2900AC
Quem gosta de ir a uma Maratona meta o dedo no ar. Os dopados levantaram todos o dedo. Os que treinam bué e acham que são muito bons e não andam nada , também levantaram o dedo. Os outros que literalmente andam a ver as paisagens meteram o dedo na peidola. Afinal quem gozou mais? Eis a questão. O JMB que até nem mete o dedo na peidola, nem mete creolina para a carola, nem treina a serio, foi experimentar a Maratona de Arganil. Era perto da casa dos Avós e como tinha 2900 metros de acumulado, acho que o sofrimento era bastante grande para fazer um teste as suas capacidades físicas e psicológicas. A acompanhar foi o Metre e a Metra em Rolo e seus acessórios mega espaciais. O ambiente à partida, era um ambiente de nervos. Quando o tiro de seu, de imediato um baril espetou-se contra o muro. Toma lá. A Radio MB, JMB descreve como foi a sua prestação. “Durante a primeira hora, o coração queria sair da boca. Como tinha levado fita cola, lá consegui que se mantivesse lá dentro. Depois foi sempre a bombar, ou a subir como ó caraças, ou a descer como ó caraças. Aquilo era mesmo do caraças. O tempo estava brutal, apenas um pouco gelado epá no cimo da primeira subida. Os singles tracks era prefeitos para um paralítico como eu. Todos a roçar o mega técnico. Os singles tracks dividiam-se em duas classe. O “Estás todo fodido se caíres, porque vais espetar um bico de uma pedra pela paidola acima” ou “ Vais ficar todo fodido, se escorregares nas lajes e caíres para o precipício que está no teu lado direito.” Tirando os Singles Estás todo Fodido, o percurso era de uma beleza incrível. O ritmo era louco para um grande empenado como eu. O objectivo eram as cinco horas e foi conquistado, apesar ter ficado em 93ºLugar. Que estupidez. Treinar quase diariamente e ficar no lugar mencionado. Tenho que dar mais no gengibre. A verdade é que durante 75 kms/2900AC não existiu nenhuma quebra física e cheguei ao final ainda com forças. Para quem não gosta de ir a Maratonas, este dia foi memorável. Talvez pelo traçado épico e pelo objectivo proposto ser conquistado. A organização esteve fantástica. Talvez apareça por ai em mais alguma Maratona Pirata mais suave e com menos cromos, para verificar realmente se sou um grande empenado ou não” depois disto JMB saiu da estação da Radio MB e deu um pontapé num gato.


Retirado do Blog da Equipa GALITOS de AVEIRO




O inicio foi rolante em alcatrão até entrar nos caminhos florestais com alguma lama a mistura até a aldeia de Celavisa. A partir dai começou a verdadeira subida até ao reforço ao km17, em Arganil é sempre de esperar longas subidas em estradão até ao alto da serra e esta não foi excepção.

Após o reforço surgiu logo a separação dos 40kms ou 80kms, tal como nos anos anteriores não hesitei, mesmo sabendo que a forma física este ano está muito em baixo. A parede que surgiu logo após a opção dos 80km era qualquer coisa demais, mas com muito sacrifício atingi o alto das antenas de radio. Foi ai que encontrei 2 companheiros dos Galitos com quem segui pelas rápida descida até Celada das Eiras e depois sempre em grande velocidade até à aldeia de Cepos onde fomos presenteados com umas belas filhoses.

O trilho desde Casal Novo até Relvas Verdes é espectacular, mas provocou grande desgaste, rolámos até Teixeira para o reforço. Após uma ajuda da organização, atacámos a subida de Água de Alte até ao famoso single track do ano passado, este ano não estava tão escorregadio e foi divertido percorre-lo. Depois do single veio mais uma parede, as forças estavam no fim e foi uma imensa alegria fazer a rapidíssima descida e o trilho rolante até a aldeia de Esculca.

Até ao final foi sempre a rolar em boa velocidade, já em Arganil ainda foi necessário subir até à EB23 que fica mesmo no alto. Foi lavar a bike, banho em água morna e almoçar uma bela sopa e um arroz porreiro e dizer até pro ano.

Penso que este ano a organização elevou muito o nível da maratona em termos de percurso, inúmeros single tracks, alguns com passagem em sítios de rara beleza, montanhas imponentes com paisagens fantásticas, mas acima de tudo um acolhimento e acompanhamento com simpatia excepcionais, quanto aos mais de 2000m de acumulado e a exigência física muito elevada é isso que torna esta maratona um grande desafio!
in http://albergasbtt.blogspot.com/

A equipa do Galitos Ciclismo 1904 / Slowdown esteve presente com a grande maioria dos seus atletas (pelo menos 21 atletas cortaram a linha de meta), já com os reforços de grande qualidade dos atletas da Slowdown, que não deixaram de marcar presença pela positiva.

Uma surpresa para o regresso às maratonas da nossa campeã Andreia Moço, ao fazer o 2º lugar na maratona feminina. Elisabete Cabral e Ana Luisa também concluiram este seu primeiro teste nesta dura maratona em 5º e 6º lugar respectivamente.

Destaque também para o 2º lugar na Maratona do Bruno Almeida, gastando mais 4 segundos que Ruben Almeida, vencedor da prova.

Na meia maratona feminina, realçamos o 6º lugar de Adelaide Lopes, atleta que está no seu 1º ano de competição.

Na meia maratona masculina, também merece destaque o 20º lugar de Mário Sindão, que regressou à competição depois do acidente que teve o ano passado.

Classificações dos nossos atletas:

Maratona Feminina 80Km
2º lugar - Andreia Moço
5º lugar - Elisabete Cabral
6º lugar - Ana Luisa Silva

Meia Maratona Feminina 40Km
6º lugar - Adelaide Lopes

Maratona Masculina 80Km
2º lugar - Bruno Almeida
40º lugar - Luis Lopes
45º lugar - João Paulo Martins
56º lugar - Paulo Paulino
58º lugar - António Salgueiredo
71º lugar - Paulo Pinto
102º lugar - João Rodrigues
107º lugar - Joel Leal
108º lugar - Filipe Silva Pereira
144º lugar - Martinho Oliveira
152º lugar - Paulo Gonçalves
153º lugar - Artur Oliveira
154º lugar - Paulo Seabra

Meia Maratono Masculina 40Km
20º lugar - Mário Sindão Neves
42º lugar - Vasco Sousa
61º lugar - Paulo Ramirez
139º lugar - Carlos Borges

Sem comentários:

Total de visualizações dos Últimos 30 dias